![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhGX3AB8ADEXkYbZs-cs_q6zFCm1NLKoj7_HUAFBuJR5NatowZ789fguhpXVgPjrXKR9Y-7VZb1Qq6PFxoFVwrTLQB-eYc11bv0Di1gmokKye2r3dJ6Zm6dn4jz4QnJ5hJEzgNDPFnZNs/s400/not_407591418.jpg)
Nos dias 01, 02, 03 e 04 de julho, a Ordem DeMolay esteve reunida em Brasília para decidir que rumo tomar em 2011.
O congresso bateu todos os recordes de público e presença de Estados.
Na programação, chamou atenção uma apresentação ritualística do Capítulo de Goiás que reviveu uma Sessão baseada no ritual de 1929, o primeiro Ritual.
Percebemos que antigamente os rituais eram cantados e exploravam muito o lado religioso da Ordem. A apresentação ficou belíssima com as roupas que eram usadas no início do DeMolay. Tudo foi aprovado pelo Demolay International e contou com o crivo de três PGMI que estavam no congresso.
Outro ponto chave foi a presença dos DeMolays americanos no Congresso. Os dois PGMIs foram a grande atração da meninada e além de muitos autógrafos e fotos, afirmaram, emocionados que a ORDEM DEMOLAY BRASILEIRA É A MELHOR DO MUNDO! Os DeMolays ficaram muito felizes, pois esta afirmação foi feita por quem entende de DeMolay.
O Brasil possui o maior número de DeMolays do Planeta. Ainda perdemos em número de capítulos, porém nossa infraestrutura e crescimento ao longo destes cinco anos de Supremo consolidaram bem a afirmação feita pelo Irm. Gregory, PGMI.
As Assembléias contaram com o voto e as discussões dos jovens. Finalmente estamos vendo os DeMolays realmente no controle de Ordem... Sinal de maturidade!
O Pará foi um dos grandes destaques do CNOD (Congresso Nacional da Ordem DeMolay). Fomos um dos poucos que conseguiram um Stand onde pudemos mostrar nossa cultura e alguns de nossos trabalhos.
No stand, colocamos Banners e distribuímos vários brindes e comidas típicas.
Muitos se mostraram surpresos em saber que nosso Estado possui uma Ordem firme e bem estruturada.
Na Sessão anual do Supremo Conselho, conseguimos por em votação e aprovar o Tema Anual da Ordem DeMolay, este ano, por uma proposta paraense, todos os DeMolays do Brasil trabalharão no combate ao abuso infantil.
Ano que vem, em Tramandaí, esperamos contar com uma comitiva ainda maior e começar a colher os frutos desta semente que plantamos em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário